
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Afonso, Ana Paula | - |
| Autor(es): dc.creator | Carvalho, Isabel Cristina | - |
| Autor(es): dc.creator | Spilker, Maria João | - |
| Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:46:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:46:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16847 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16847 | - |
| Descrição: dc.description | Integrado no projeto FLED: The FLeD project aims to facilitate the design of effective flexible learning scenarios for Faculty. We seek to guide in applying the flipped method making the best use of pedagogies and digital technologies to prompt the sustained shift towards flexible education - https://fledproject.eu/ | - |
| Descrição: dc.description | Este workshop pretende introduzir os participantes ao desenho de atividades de aprendizagem invertida (flipped learning ou flipped classroom) com apoio da metodologia e recursos desenvolvidos no projeto FLED - Learning Design for Flexible Education. É proposto um percurso de experimentação para demonstração e posterior adopção/adaptação. | - |
| Descrição: dc.description | Ref. 2022-1-ES01-KA220-HED-000085250 | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | LEaD, Universidade Aberta | - |
| Relação: dc.relation | https://www.cienciaviva.pt/semanact/2024/eventos.php?accao=showactivities&id_activity=7245 | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Playful Learning Design | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem flexível | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem invertida | - |
| Palavras-chave: dc.subject | FLED | - |
| Título: dc.title | Studio de Playful Learning Design: desafio da aprendizagem invertida (Flipped Learning) | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: