Educação pós-digital e avaliação autêntica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAmante, Lúcia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:14:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:14:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/16818-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16818-
Descrição: dc.descriptionProcuraremos nesta palestra dar conta dos contornos de uma educação que tem lugar, cada vez mais, no contexto de uma sociedade pós-digital. Discute-se o conceito de educação pós-digital, designadamente a relação que neste âmbito se estabelece entre pedagogia e tecnologia. Apresentam-se as dimensões de um modelo de avaliação para a aprendizagem, com particular destaque para a dimensão Autenticidade. Aborda-se o conceito de avaliação autêntica e os elementos fundamentais que lhe são associados, incorporando o digital como um elemento indissociável da autenticidade da avaliação numa sociedade pós-digital. Em relação com as práticas de avaliação autênticas defende-se o investimento no desenvolvimento de capacidades de autoavaliação que conduzam a processos autónomos de regulação da aprendizagem, fundamentais para formar cidadãos capazes de enfrentar os desafios de um futuro incerto e de crescente grau de complexidade.-
Descrição: dc.descriptionADiC-
Descrição: dc.descriptionN/A-
Formato: dc.formatapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.presentationml.presentation-
Idioma: dc.languagept_BR-
Palavras-chave: dc.subjectEducação pós-digital-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação autêntica-
Palavras-chave: dc.subjectRegulação da aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAutoavaliação-
Título: dc.titleEducação pós-digital e avaliação autêntica-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.