Breve nota sobre o plágio no ensino superior: desafios, detecção e prevenção

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorJacquinet, Marc-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:20:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:20:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/16800-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16800-
Descrição: dc.descriptionO plágio representa um dos desafios mais significativos para a integridade académica no ensino superior, e o problema atingiu proporções não previstas. A era digital e da inteligência artificial veio complicar a natureza do plágio e melhorar a nossa capacidade de o detectar, criando um cenário complexo que exige respostas sofisticadas por parte das instituições de ensino (superior, para lá de toda a educação primária e secundária), e em particular os docentes.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/draft-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectPlagiarism-
Palavras-chave: dc.subjectPlágio-
Palavras-chave: dc.subjectSpinning-
Palavras-chave: dc.subjectIntegridade-
Título: dc.titleBreve nota sobre o plágio no ensino superior: desafios, detecção e prevenção-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.