Fogo e paisagem indomada no mito de Don Juan

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Autor(es): dc.creatorSequeira, Rosa Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:09:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:09:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-14-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-14-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/16788-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16788-
Descrição: dc.descriptionO motivo do fogo está ausente do Dicionário de Juan de Pierre Brunel (1999). Este artigo considera este topos, demonstrando a sua importância no mito ao eleger três momentos de viragem na história do mito através de três obras de diferentes períodos literários: O Burlador de Tirso de Molina (1630), Don Juan de Lenau (1851) e o libreto de Saramago (2005). Estes três momentos diferenciados mostram a alteração da consciência face ao pecado e a marginalidade social do herói iconoclasta. Essa marginalidade está em consonância com a paisagem indomada à qual pertence o fogo.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/draft-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectPaisagem-
Palavras-chave: dc.subjectFogo-
Palavras-chave: dc.subjectMito de Don Juan-
Título: dc.titleFogo e paisagem indomada no mito de Don Juan-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

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