Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Nuno Ricardo | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:43:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:43:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16740 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16740 | - |
Descrição: dc.description | Conferência anual, realizada em Barcelona, de 9-12 de junho de 2015. | - |
Descrição: dc.description | The Web 2.0 has been increasingly used by the academic community – teachers, students and researchers – to create, stimulate and expand learning in an informal way, even when knowledge is acquired in a formal context. The appearance of emerging environments and pedagogies has enabled the introduction and adoption of new practices and behaviours of individuals in the university academic context. In the context of lifelong learning and as a complement to formal learning, there is a new reality for the 21st century researchers – the personal learning network. This research project addresses issues related to the researchers’ digital identity in the field of Online Distance Education and eLearning and their personal learning environment, researching the genesis, management and dynamics of the personal learning network of each member in a community of researchers. Within this background, this research aims to analyse how a community of researchers uses social networks to deepen their knowledge, as well as to understand how they create, manage and stimulate their social networks to acquire knowledge based on their contacts. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital identity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Personal learning environment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Personal learning network | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open and distance learning | - |
Título: dc.title | Digital identity and PLN in a PhD researchers community | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: