Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Chagas, Laura | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:19:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:19:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16738 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16738 | - |
Descrição: dc.description | The Emergency Remote Teaching context that followed the COVID-19 pandemic situation and the challenges that resulted from it allowed new opportunities for experimenting different pedagogical approaches. One of the pedagogical frameworks that has gained momentum at tertiary level was flipped learning, which seems to be adequate to the current circumstances and the profile of new higher education students, who prefer visual forms of learning and are highly connected, with a low attention span. This approach involves an active learning methodology, in which students are introduced to new contents at home while lectures are used for practice. This promotes independent learning and students’ autonomy and self-regulation. In other words, according to Bloom’s Taxonomy, which defined different categories of cognitive tasks in the 1950s, later updated in the year 2000s, students are able to perform individually cognitive tasks of lower difficulty or complexity and then engage in more complex cognitive tasks in the context of the online classroom. In this paper, we describe how online flipped learning can be applied to the context of English Language Learning to develop student autonomy, learning, control and responsibility (Fisher, Ross, LaFerriere & Martiz, 2017), namely through the use of four specific tools: weekly lesson plans; short videos; digital portfolio; rubrics. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | IATED | - |
Palavras-chave: dc.subject | Flipped learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Self-regulation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Weekly plan | - |
Palavras-chave: dc.subject | Support video | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital portfolio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rrubrics | - |
Título: dc.title | Affordances of flipped learning in emergency remote teaching | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: