
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Almeida, Vítor | - |
| Autor(es): dc.contributor | Luder, Luís | - |
| Autor(es): dc.contributor | Soares, Rui | - |
| Autor(es): dc.creator | Universidade Aberta | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:15:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:15:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-03 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-03 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 1997 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16721 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16721 | - |
| Descrição: dc.description | Eventos - Congressos, Conferências e Seminários | - |
| Descrição: dc.description | Segundo Seminário sobre Igualdade de Oportunidades na Formação Inicial de Docentes (IOFID), realizado em Lisboa, em outubro de 1997. Abertura: Vice-Reitora da Universidade Aberta, Maria José Ferro Tavares. Momentos das comunicações de: Maria Emília Brederode Santos, Presidente do Instituto de Inovação Educacional; Lígia Amâncio, Presidente da Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres; Mme. Georgia Henningsen, representante da Task Force, Recursos Humanos, Formação, Educação e Juventude da Comissão Europeia; Joana de Barros Baptista, Alta Comissária para as Questões da Promoção da Igualdade e da Família; Fernanda Henriques, Universidade de Évora; Félix Neto, Universidade Aberta; Teresa Pinto, Comissária para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres; Clara Lourenço, Universidade de Coimbra; Rui Soares, Universidade Aberta; Graça Abranches, Universidade de Coimbra; Madalena Melo, Universidade de Évora; Ana Alario, Universidade de Valladolid; Beatriz Nizza da Silva, Universidade Aberta; Barbara Mapelli, CISEM-Milão; Luísa Ribeiro Ferreira, Universidade de Lisboa; Ester Vaz, ESE-Porto; Anne Cova, Universidade Aberta. Conclusões: Teresa Joaquim, Universidade Aberta; Teresa Ambrósio, Presidente do Conselho Nacional de Educação. Encerramento: Félix Neto, Universidade Aberta | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | 30 min., 34 seg. | - |
| Formato: dc.format | MPEG-4 | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Igualdade de oportunidades | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Igualdade de género | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Política educativa | - |
| Título: dc.title | Panorâmica sobre o Seminário Europeu II: Igualdade de Oportunidades na Formação Inicial de Docentes, 1997 | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: