Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Opferkuch, Katelin | - |
Autor(es): dc.creator | Walker, Anna Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Roos Lindgreen, Erik | - |
Autor(es): dc.creator | Caeiro, Sandra | - |
Autor(es): dc.creator | Salomone, Roberta | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos, Tomás B. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:21:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:21:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16653 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16653 | - |
Descrição: dc.description | Circular economy (CE) is becoming an increasingly mandatory material issue within corporate sustainability reporting, however, what remains unaddressed within literature are the perspectives and capacities of the companies which must soon adapt to meet the evolving reporting requirements. This research aims to capture insights from companies engaged with CE in order to develop recommendations that support the integration of CE within corporate sustainability reports. To do this, a series of semi-structured interviews and focus groups were conducted with companies operating in Italy or the Netherlands, not limited by sector. The results provide a list of challenges experienced- and benefits gained- by companies from externally communicating CE. Companies are urged to consider not only risks associated with staying in the linear economy but also those associated with the implementation of new circular practices, to communicate potential sustainability trade-offs and reduce potential claims of CE-related greenwashing. Practical recommendations are offered for developing targets and indicators for CE as well as identifying and reporting CE-specific risks and opportunities. | - |
Descrição: dc.description | European Union's Horizon 2020 Framework Programme, Grant/Award Number: 765198 | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | CiRcular Economy: SusTainability Implications and guidING progress | - |
Palavras-chave: dc.subject | Circular economy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Circularity indicator | - |
Palavras-chave: dc.subject | Corporate social responsibility | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ddue diligence | - |
Palavras-chave: dc.subject | EU taxonomy regulation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Value creation | - |
Título: dc.title | Towards a framework for corporate disclosure of circular economy: company perspectives and recommendations | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: