Processamento da informação, hipertexto e educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDias, Paulo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:20:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:20:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-15-
Data de envio: dc.date.issued1993-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/16629-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16629-
Descrição: dc.descriptionEste artigo analisa o paradigma de processamento de informação através do papel da analogia computacional e das suas implicações no processo de aquisição e representação de conhecimentos. Com base na concepção de processamento cognitivo paralelo e na distinçãoentre representações declarativas, procedimentais e contextuais propôe-se uma abordgem alternativa da metáfora de desenvolvimento da tecnologia hipertexto em educação.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherI.E. - Universidade do Minho-
Palavras-chave: dc.subjectHipertexto-
Palavras-chave: dc.subjectProcessamento da informação-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso cognitivo-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectMente-
Palavras-chave: dc.subjectComputadores-
Título: dc.titleProcessamento da informação, hipertexto e educação-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.