
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Cruz, Fabielle Rocha | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:17:39Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:17:39Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16567 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16567 | - |
| Descrição: dc.description | This article investigates how the game “Papers, Please” moves between the real and the imaginary in representing the experiences of refugees and immigrants. The analysis focuses on how the game, through its mechanics and narrative, simulates complex moral dilemmas and choices that reflect the challenges faced by real-life individuals when dealing with border control systems. “Papers, Please” puts the player in the position of an immigration officer who must make difficult decisions, exercising value judgments that affect the lives of the game's characters. This study examines how these choices force players to confront questions of ethics and morality, proposing a critical reflection on the role of digital games in education, mainly in simulating sociopolitical situations and understanding human rights dilemmas. | - |
| Descrição: dc.description | Este artigo investiga como o jogo “Papers, Please” transita entre o real e o imaginário na representação das experiências de refugiados e imigrantes. A análise se concentra em como o jogo, através de suas mecânicas e narrativa, simula dilemas e escolhas morais complexas que refletem os desafios enfrentados por indivíduos na vida real ao lidarem com sistemas de controle de fronteiras. “Papers, Please” coloca o jogador na posição de um oficial de imigração que deve tomar decisões difíceis, exercendo julgamentos de valor que afetam a vida dos personagens do jogo. Este estudo examina como essas escolhas forçam os jogadores a confrontar questões de ética e moralidade, propondo uma reflexão crítica sobre o papel dos jogos digitais na educação, sobretudo na simulação de situações sociopolíticas e na compreensão de dilemas de direitos humanos. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta. LE@D | - |
| Relação: dc.relation | https://revistas.rcaap.pt/lead_read/article/view/36382 | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Refugees | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Video game | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Simulation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Refugiados | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Video game | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Simulação | - |
| Título: dc.title | “Papers, Please”: transpositions between the real and the imaginary of refugee communities | - |
| Título: dc.title | “Papers, Please”: transposições entre o real e o imaginário de comunidades de refugiados | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: