
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Dias, Paulo | - |
| Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Armando | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:53:49Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:53:49Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2001 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16542 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16542 | - |
| Descrição: dc.description | A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação tem crescido em todos os domínios de actividade a um ritmo extraordinário. O ensino também não é excepção, tendo-se assistido a um aumento progressivo do investimento quer em tecnologia, quer na formação de professores para a utilização dessa mesma tecnologia. É neste domínio, da formação de professores, que apresentamos neste artigo, o modelo de implementação do curso não presencial PICTTE — Profiles in ICT for Teacher Education, um projecto desenvolvido no âmbito do Programa SOCRATES da União Europeia. Neste trabalho procuramos identificar os principais aspectos ligados ao desenvolvimento da formação baseada em redes assíncronas de aprendizagem na Web, no decurso da implementação de um módulo experimental no âmbito do projecto PICTTE. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Competência Nónio Século XXI | - |
| Relação: dc.relation | https://www.nonio.uminho.pt/wp-content/uploads/2020/09/actas_challenges_2001.pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias de informação e comunicação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação via Web | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
| Palavras-chave: dc.subject | SÓCRATES (programas) | - |
| Título: dc.title | PICTTE: um projecto de formação a distancia para professores | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: