Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Franco, José Eduardo | - |
Autor(es): dc.creator | Brissos-Lino, José | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:13:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:13:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16492 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.53943/ELCV.0124_08-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16492 | - |
Descrição: dc.description | O dossiê temático que aqui se apresenta reúne textos que resultam de conferências apresentadas no Congresso Internacional «Um Construtor da Modernidade: Lutero – Teses – 500 anos», organizado em 2017 para assinalar os 500 anos daquela que pode ser considerada da data simbólica de arranque do movimento reformador do século xvi. Composto por oito artigos de reconhecidos investigadores nacionais e internacionais, este dossiê temático pretende contribuir para a reflexão aprofundada sobre diferentes dimensões do movimento da Reforma, as suas consequências e a sua influência atual no mundo, e (re)visitar o pensamento de Lutero como um dos construtores da modernidade. Além do seu capital religioso, sob forma de conhecimento e experiência humana, não podemos perder de vista os valores filosóficos, literários e estéticos que nos ajudam a compreender a nossa contemporaneidade. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta (CEG/UAb) | Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes (IECCPMA) | Associação Internacional de Estudos Ibero-Eslavos (CompaRes) | - |
Relação: dc.relation | https://e-lcv.online/index.php/revista/article/view/301 | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Martim Lutero, 1483-1546 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reforma | - |
Palavras-chave: dc.subject | Martin Luther, 1483-1546 | - |
Título: dc.title | Apresentação [do] Dossiê temático: Martinho Lutero, um construtor da modernidade | - |
Título: dc.title | Presentation: Martin Luther, a builder of modernity | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: