Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Isaias, Pedro | - |
Autor(es): dc.creator | Reis, Francisco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:21:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:21:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16415 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16415 | - |
Descrição: dc.description | Students’ motivation and interest as well interaction between students and teachers in e-Learning and Mobile Learning environments can be improved through the use of affective technologies and empathic systems.This paper introduces Emphatic concepts, an emphatic platform and an Emphatic Forum approach. It contextualizes this initiative within the Emphatic Products, a EU/ITEA2 research project, and proposes future developments in terms of unique features such as moving to, adapting to, even defining a whole new interaction paradigm in Virtual Reality (VR), Augmented Reality (AR) and Mixed Reality (MR) immersive environments. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | CIHCD | - |
Relação: dc.relation | https://imlf.mobi/publications/proceedings2016.pdf | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Affective technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empathic system | - |
Palavras-chave: dc.subject | Forum | - |
Palavras-chave: dc.subject | Virtual reality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Augmented reality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mixed reality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Immersive environment | - |
Título: dc.title | Empathic technologies and virtual, contextual and mobile learning in VR/AR/MR environments | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: