Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Chen, Nian-shing | - |
Autor(es): dc.creator | Yin, Chengjiu | - |
Autor(es): dc.creator | Isaias, Pedro | - |
Autor(es): dc.creator | Psotka, Joseph | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:21:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:21:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16412 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16412 | - |
Descrição: dc.description | Data are a valuable resource in education, with a panoply of applications across all educational levels, subjects and stakeholders. When data becomes overwhelming in terms of volume and complexity, innovative techniques are required to extract meaning and transform this data into valuable information. This special issue of the journal focuses on the value of Educational Big Data in the context of different education levels, from pre-school to higher education. The manuscripts included in this issue approach the potential of EBD for academic performance prediction, learning analytics implementation, and the identification and improvement of student behavioral patterns and performance. They are centred on students and emphasize the role that technology can play in improving their learning experience and performance. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Taylor and Francis Ltd. | - |
Relação: dc.relation | https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/10494820.2019.1635395#d1e153 | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational big data | - |
Palavras-chave: dc.subject | Data | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic performance prediction | - |
Título: dc.title | Editorial: educational big data: extracting meaning from data for smart education | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: