Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Gregório, Tânia | - |
Autor(es): dc.creator | Isaías, Pedro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:20:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:20:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16398 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16398 | - |
Descrição: dc.description | While companies are becoming more focused on customers and personalisation, mobile technologies and Web 2.0 have been pushing companies to evolve in this area by offering solutions to help them to approach their customers. The present research is focused on how Customer Relationship Management (CRM) systems are used, at a European level, by recruiting companies to assist candidates in finding a satisfactory job. More specifically, this paper presents a framework to identify how CRM 2.0 and mobile CRM (mCRM) can help candidates to find jobs in a personalised manner. The methodology was based on an exploratory study of European recruitment agencies, using online questionnaires. The results showed that the use of software in recruiting agencies is quite common as is the use of CRM 2.0. With concern to mCRM, their use by the agencies remains shy, leaving this channel's great potential yet to be explored. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | IADIS Press | - |
Relação: dc.relation | https://iadisportal.org/digital-library/from-crm-10-to-crm-20-and-mobile-crm-a-study-of-european-recruitment-agencies | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | CRM | - |
Palavras-chave: dc.subject | CRM 2.0 | - |
Palavras-chave: dc.subject | mCRM | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social networks | - |
Título: dc.title | From CRM 1.0 to CRM 2.0 and mobile CRM: a case study of European recruitment agencies | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: