Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Coelho, Fábio | - |
Autor(es): dc.creator | Isaías, Pedro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:53:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:53:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16397 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16397 | - |
Descrição: dc.description | The Internet has become a major sales platform, assuming a growing importance in increasing the economic growth of a company. Therefore it is of great importance to analyse the incorporation of Web 2.0 tools and their relation to the website success and its design. Through a systematic exploration of the 36 most visited Portuguese e-commerce websites, according to the ranking published by Marktest, information was gathered about the adoption of Web 2.0 tools by these online retailers. Results indicate that the most frequently implemented tools are social networking, Rich Internet Application (RIA), mashups and Really Simple Syndication (RSS feeds). The least often adopted were semantic search, wikis and blogs. Based on these results and those in additional studies, an optimized model of Web 2.0 tools implementation is proposed for online retailers operating in Portugal. In the short term, it is suggested that the retailer should implement easier features which bring quicker success in terms of return on investments, such as social networking, mashups, RSS feeds and tagging, each one of which leads to a specific business benefit. In the medium-to-long term, it is suggested that retailers should adopt RIA-based features and features and podcasts/vodcasts. The adoption of these Web tools must be based on a complete and differentiated set tools. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | AIS | - |
Relação: dc.relation | https://aisel.aisnet.org/mcis2012/10/ | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Web 2.0 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Implemented tools | - |
Palavras-chave: dc.subject | RIA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mashups | - |
Palavras-chave: dc.subject | Really Simple Syndication (RSS feeds) | - |
Palavras-chave: dc.subject | e-Commerce web sites | - |
Título: dc.title | A model for the Portuguese online retailers adoption of Web 2.0 tools | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: