
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Isaias, Pedro | - |
| Autor(es): dc.creator | Miranda, Paula | - |
| Autor(es): dc.creator | Pifano, Sara | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:22:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:22:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16396 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16396 | - |
| Descrição: dc.description | Assessment represents a central aspect of the learning process. As learning environments become more flexible and unbound by the restrictions of traditional education and as students increase in number and diversity, technology assumes a critical role in the support of a more adequate, scalable and personalised assessment. The employment of eassessment systems can assist teachers in the development of several e-assessment initiatives, especially at a time when there is an unprecedented migration towards online learning. This paper aims to identify the essential characteristics of effective eassessment systems by appraising an evaluation framework to assist teachers to select efficient systems. The learning technology and e-assessment experts, who completed an online questionnaire, validated the identification of the key characteristics of effective e-assessment systems: variety of assessment design options, scalability, security, accessibility and usability, feedback features, personalisation, financial cost and interoperability. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/acceptedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Instituto Politécnico de Setúbal | - |
| Relação: dc.relation | https://eventos.ese.ips.pt/siie2023/ | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Learning assessment | - |
| Palavras-chave: dc.subject | e-Assessment | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Information systems education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Framework | - |
| Palavras-chave: dc.subject | e-Assessment systems | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
| Título: dc.title | E-assessment systems: an evaluation framework from the perspective of higher education experts | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: