Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Ifenthaler, Dirk | - |
Autor(es): dc.creator | Sampson, Demetrios | - |
Autor(es): dc.creator | Isaias, Pedro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:08:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:08:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16366 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16366 | - |
Descrição: dc.description | Obra editada por: Dirk Ifenthaler; Demetrios G. Sampson e Pedro Isaías. | - |
Descrição: dc.description | This book is about inclusivity and open education in the digital age. It reports the latest data on this topic from the 2021 Cognition and Exploratory Learning in the Digital Age (CELDA) conference. This annual conference focuses on challenges pertaining to the evolution of the learning process, the role of pedagogical approaches and the progress of technological innovation, in the context of the digital age. The material in this book represents the work of both researchers and practitioners in an effort to cover both technological and pedagogical issues in ground-breaking studies. The book covers a wide array of topics examining the deployment of learning technologies, proposing pedagogical approaches and practices to address digital transformation, presenting case studies of specific technologies and contexts and overall debating the contribution of learning technologies for the improvement of the learning process and the experience of students and for the development of key competences. It represents the best work reported during CELDA 2021, comprising expanded peer reviewed chapters from best papers focusing on open education models, inclusive learning environments and adaptive as well as personalized learning support. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Springer Cham | - |
Palavras-chave: dc.subject | CELDA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technology integration in learning and instruction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Instructional design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Online learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Blended learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning environments | - |
Palavras-chave: dc.subject | Personalisation | - |
Título: dc.title | Open and inclusive educational practice in the digital world | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: