Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Quadir, Benazir | - |
Autor(es): dc.creator | Chen, Nian-Shing | - |
Autor(es): dc.creator | Isaias, Pedro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:47:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:47:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16363 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16363 | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this study is to review journal papers on educational big data research published from 2010 to 2018. A total of 143 papers were selected. The papers were characterized based on three dimensions: (a) educational goals; (b) educational problems addressed; and (c) big data analytical techniques used. A qualitative content analysis approach was conducted to develop a coding scheme for analyzing the selected papers. The results identified four types of educational goals, with a clear predominance of quality assurance. The identification of the most mentioned educational problems resulted in four main concerns: the lack of detecting student behavior modeling and waste of resources; inappropriate curricula and teaching strategies; oversights of quality assurance; and privacy and ethical issues. With the exception of ethical and privacy concerns, which were solely mentioned by a few publications, all other problems had a similar importance in the reviewed papers. Concerning the most mentioned big data analytical techniques, the coding scheme revealed that the majority of the papers focused on the educational data mining technique followed by the learning analytics technique. The visual analytics technique was mentioned only in a few papers. The results also indicated that the educational data mining technique is the most suitable technique to use for quality assurance and to provide potential solutions for the lack of detecting student behavior modeling and the waste of resources in institutions. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational goals | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational problems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational big data | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational data mining | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning analytics meta-analysis | - |
Título: dc.title | Analyzing the educational goals, problems and techniques used in educational big data research from 2010 to 2018 | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: