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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Armando | - |
| Autor(es): dc.creator | Vieira, Alexandra | - |
| Autor(es): dc.creator | Dias, Paulo | - |
| Autor(es): dc.creator | Fontes, Cristina | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:10:28Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:10:28Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2000 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16297 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16297 | - |
| Descrição: dc.description | Comunicação apresentada ao V Congresso Galego-Portugués de Psicopedagoxía. | - |
| Descrição: dc.description | Já é generalizada a ideia que a escola deve preparar o aluno para as exigências da vida actual, isto é, corresponder as complexas exigências da nova era das Tecnologias de Informação e Comunicação. Deste modo, para que a Educação escolar não se tome obsoleta e para que a sua função primordial de educar o aluno para a vida não se desvie, é importante repensar as funções e métodos da escola. Toma-se necessário urna escola capaz de dotar os alunos de competências relativas as formas de acessibilidade e de processamento de informação. A introdução das Tecnologias da Informação e Comunicação é urna realidade no nosso contexto educativo, por isso, pretende-se esboçar um diagnóstico possível do grau de implementação das novas tecnologias, tendo como referência o contributo do Programa Nónio Século XXI nas escolas Portuguesas. A renovação é urna exigência da sociedade actual que se norteia por elevados padr6es de qualidade, desde o conhecimento científico e tecnológico até a produtividade em geral, passando pela qualidade da Educação em geral. Os resultados aqui apresentados poderão constituir urna plataforma de recolha de informação e de análise para futuras abordagens desta temática. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Palavras-chave: dc.subject | NÓNIO (programas) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | MINERVA (projetos) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias de informação e comunicação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
| Título: dc.title | Um contributo para o estudo da difusão das TIC nas escolas com projecto Nónio | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
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