
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Dias, Paulo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:43:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:43:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-19 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-19 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2001 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16279 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16279 | - |
| Descrição: dc.description | II Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação. | - |
| Descrição: dc.description | This paper describes the development of a web-based training project to educators and trainers of virtual learning communities, according to a collaborative and situated learning approach. The aim of ttVLC (trainers training to Virtual Learning Communities —www.ttVLC.com) is to provide a framework of support to the needs of educators and trainers in the use of informational and communication technologies to develop web based educational and continuous training. This support includes the identification, implementation and evaluation of the e-learning strategies and process that take place in collaborative environments. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Competência Nónio Século XXI | - |
| Relação: dc.relation | https://www.nonio.uminho.pt/wp-content/uploads/2020/09/actas_challenges_2001.pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Web-Based Training | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Elearning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunidades de aprendizagem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem colaborativa | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ambientes virtuais de aprendizagem | - |
| Título: dc.title | Collaborative learning in virtual learning communities: the ttVLC project | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: