Exploring the role of digital assistants and chatbots as learning companions in open and distance learning

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMorgado, Lina-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Teresa-
Autor(es): dc.creatorAfonso, Ana Paula-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Isabel Cristina-
Autor(es): dc.creatorFerret, Nathalie-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:24:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:24:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-09-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/16221-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16221-
Descrição: dc.descriptionThis communication involves 2 research projects integrated into LE@D, Universidade Aberta with funding : the Erasmus + Project IDEAS- Innovative Digital Education and Skills (Ref: 2020-1-UK01-KA226-VET-094452) https://www.ideas4teachers.org; and the Portuguese Project FCT - Virtual Tutoring - The virtual tutor as a mediator of learning in online higher education (Ref. PTDC/IVC-PEC/3963/2014) https://sites.uab.pt/tutoria-virtual/pt. It also includes a doctoral researcher.-
Descrição: dc.descriptionOs assistentes digitais, tutores virtuais ou chatbots melhoraram significativamente o seu apoio às actividades de ensino, especialmente no caso do ensino à distância. Os avanços tecnológicos permitiram a integração destes dispositivos em várias plataformas, nomeadamente nos LMS. No ensino à distância, o apoio ao estudante é crucial, uma vez que este tipo de ensino é inteiramente mediado pela tecnologia. De acordo com a literatura, os estudantes encontram frequentemente dificuldades devido à falta de compreensão das tarefas e a factores emocionais relacionados com os seus professores e tutores (Oliveira & Morgado, 2020). Esta comunicação relata as nossas experiências de integração de assistentes digitais (tutores virtuais e chatbots) em contextos académicos, de desenvolvimento profissional e de apoio científico a estudantes de e-learning em EAD e formação de professores.-
Descrição: dc.descriptionThis communication involves 2 research projects integrated into LE@D, Universidade Aberta with funding : the Erasmus + Project IDEAS- Innovative Digital Education and Skills (Ref: 2020-1-UK01-KA226-VET-094452) https://www.ideas4teachers.org; and the Portuguese Project FCT - Virtual Tutoring - The virtual tutor as a mediator of learning in online higher education (Ref. PTDC/IVC-PEC/3963/2014) https://sites.uab.pt/tutoria-virtual/pt.It also includes a doctoral researcher-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languageen-
Publicador: dc.publisherIATED-
Relação: dc.relationVIRTUAL TUTORING – the virtual tutor as learning mediating artifact in online university education-
Relação: dc.relationhttps://iated.org/concrete3/view_abstract.php?paper_id=112913-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectDigital assistants-
Palavras-chave: dc.subjectVirtual tutoring-
Palavras-chave: dc.subjectStudent support system-
Palavras-chave: dc.subjectOpen and distance learning-
Título: dc.titleExploring the role of digital assistants and chatbots as learning companions in open and distance learning-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.