GPT e produção textual: estudo de caso com alunos e professores do ensino médio no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCotrim, Sônia-
Autor(es): dc.creatorCardoso, Teresa Margarida Loureiro-
Autor(es): dc.creatorTeixeira, António-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:12:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:12:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-08-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/16218-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16218-
Descrição: dc.descriptionIntegrado em investigação do mestrado em pedagogia do elearning, curso do Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta, e no âmbito da UID4372-LE@D, Laboratório de Educação a Distância e Elearning; apresentado no Ciência 2024, encontro promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre os dias 3 e 5 de julho.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo de caso pretende analisar a aplicação do Chat GPT como ferramenta para aprimorar a escrita e a interpretação de textos entre alunos do ensino médio no Brasil, e a percepção dos alunos e professores sobre o uso do GPT, seu impacto na aprendizagem e nas habilidades de escrita. Utilizando uma abordagem metodológica mista, o estudo combinará coleta de dados qualitativos e quantitativos por meio de questionários, entrevistas, observações e análise documental. Como resultados, espera-se contribuir com diretrizes e sugestões para educadores.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Palavras-chave: dc.subjectProdução textual-
Palavras-chave: dc.subjectRedação-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência artificial-
Palavras-chave: dc.subjectChatGPT-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e educação no Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectExame Nacional do Ensino Médio-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos educacionais abertos-
Palavras-chave: dc.subjectÉtica-
Palavras-chave: dc.subjectIA generativa na educação e na pesquisa-
Título: dc.titleGPT e produção textual: estudo de caso com alunos e professores do ensino médio no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.