Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Reis Bomfim, Natanael | - |
Autor(es): dc.creator | Correia, Silvia Letícia Costa Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | Henriques, Susana | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Elisabete | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:51:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:51:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16216 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.56238/sevened2024.013-014 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16216 | - |
Descrição: dc.description | Health education is complex and, in schools, involves not only specific teams, but also management, organizational climate, and curricula. In this context, we understand collaborative management as a model in which school leaders promote the involvement of the school community, are based on open communication processes, and are receptive to innovation. Networking, enhanced by digital technologies, is one of the resources of these collaborative practices in the management of schools that, at the same time, reinforce them. Following a methodological strategy of an exploratory and qualitative nature, we analyze in a comparative perspective the public policies that frame health education in schools. The focus is on two experiences carried out in a network, in Brazil and Portugal. The results allow us to (re)think health education strategies in the school context, based on collaborative management strategies and cooperation networks. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Seven Editora | - |
Relação: dc.relation | https://sevenpublicacoes.com.br/index.php/editora/article/view/4934/8895 | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Health promotion and education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collaborative management and leadership | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competencies of health education professionals | - |
Palavras-chave: dc.subject | Networking | - |
Título: dc.title | Collaborative management in schools: experiences on the role of ibero-american networks in health education | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: