Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | David Crawford | - |
Autor(es): dc.contributor | Jeremy Foss | - |
Autor(es): dc.contributor | Nicholas Lambert | - |
Autor(es): dc.contributor | Martin Reed | - |
Autor(es): dc.contributor | Jennah Kriebel | - |
Autor(es): dc.creator | Pedrosa, Daniela | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Leonel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:23:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:23:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16184 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16184 | - |
Descrição: dc.description | 4ª Conferência Internacional EAI, TIE 2023, Cambridge, Reino Unido, 27 a 28 de setembro de 2023, Anais. | - |
Descrição: dc.description | Immersive technologies, such as virtual reality, augmented reality, and mixed reality have gained increasing interest and usage in the field of education. Attention is being paid to their effects on teaching and learning processes, one of which is self-regulation of learning, with an important role in supporting learning success. However, designing and creating immersive environments that support the development of SRL strategies is challenging. Employing a systematic approach, this literature review provides an overview of the uses of virtual, augmented, and mixed reality with the goal of supporting SRL. We map these to known educational uses of immersive environments, highlighting current gaps in these efforts and suggesting pathways for future studies on instructional design of the use of immersive technologies to support self-regulation of learning. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Springer | - |
Palavras-chave: dc.subject | Self-regulated learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Immersive environments | - |
Palavras-chave: dc.subject | Immersive learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Virtual reality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Augmented reality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mixed reality | - |
Título: dc.title | Immersive virtual reality, augmented reality and mixed reality for self-regulated learning: a review | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: