
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Bidarra, José | - |
| Autor(es): dc.creator | Neves, Claudia | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:15:21Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:15:21Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16183 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.5281/zenodo.11653241 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16183 | - |
| Descrição: dc.description | Recent advances in ArtificiaI Inteligence (AI) enable organisations to support particular training and learning strategies, empowering people to advance their careers, enabling data-driven decision-making, and assuring that learning is a continuous and interesting process. According to current research, AI is a great tool for learning in organisations because it makes instructional materials easier to prepare and supports students' growth in a variety of ways. However, it appears that a particular approach to AI pedagogy is required, one that emphasises the cognitive processes rather than the reproduction of content. AI technology will become even more important in determining how learning and development are conducted in the future. | - |
| Descrição: dc.description | União Europeia | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | European Association of Distance Teaching Universities | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inteligência artificial | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Organizações aprendentes | - |
| Palavras-chave: dc.subject | AI in education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pedagogy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Learning organisations | - |
| Título: dc.title | Artificial intelligence in learning organisations: reshaping roles and pedagogical processes | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | planilha | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: