O comércio eletrónico de televisões em Portugal durante o confinamento de 2020: tendência ou alternativa?

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, António Eduardo Pais Falcão Barbosa-
Autor(es): dc.creatorParada, Telma Liliana Correia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:14:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:14:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/16150-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16150-
Descrição: dc.descriptionO intuito desta pesquisa é observar a tendência das compras online de televisões no mercado português, entre os períodos de 2020 e 2022. Serão objeto de estudo as oscilações das quotas de mercado entre os canais tradicional e online, por forma a compreender os efeitos que o confinamento de 2020 teve nesses resultados e de que forma este teve impacto na escolha do canal para concretizar a compra. Nesse sentido, serão observados dados de mercado em momentos chave, como o início e término do confinamento. Adicionalmente, será efetuada uma análise a dados desde 2018 até 2022, para percecionar se este fenómeno influenciou positivamente o peso que o canal online representa versus o canal tradicional ou se este retomou ao peso que tinha no passado.-
Descrição: dc.descriptionThe aim of this research is to observe the trend of online television shopping in the portuguese market, between the periods of 2020 and 2022. Fluctuations in market shares between traditional and online channels will be considered in order to understand the effects that the 2020 lock had on these results and how it had an impact on the choice of the channel to make the purchase. In this sense, market data will be observed at key moments, such as the start and end of the blockade. In addition, a data analysis from 2018 untill 2022 will be carried out to understand whether this phenomenon positively influenced the weight that the online channel represents versus the traditional channel or whether it has resumed to the weight it had in the past.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrónico-
Palavras-chave: dc.subjectTelevisão-
Palavras-chave: dc.subjectConfinamento-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo de mercado-
Palavras-chave: dc.subjecte-commerce-
Palavras-chave: dc.subjectTV-
Palavras-chave: dc.subjectLockdown-
Palavras-chave: dc.subjectMarket-
Título: dc.titleO comércio eletrónico de televisões em Portugal durante o confinamento de 2020: tendência ou alternativa?-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

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