Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Morato, Diana | - |
Autor(es): dc.creator | Castelhano, Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Pedrosa, Daniela | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Leonel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:46:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:46:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16109 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16109 | - |
Descrição: dc.description | This work-in-progress aims to analyze perspectives of secondary and higher education students regarding the feasibility of integrating immersive Virtual Reality (VR) into the classroom. The harvesting of students' opinions was conducted through oral and written questionnaires after a Virtual Reality Environment activity held during two sessions of an event and other in an undergraduate class. The answers enable the understanding of challenges they faced during the activity, identifying elements that contributed to participants' immersion, assessment of perceived realism, and individuals' opinions on the integration of VR in the classroom. Conclusions regarding the applicability of VR from the perspective of secondary and higher education students can be drawn. | - |
Descrição: dc.description | This work was funded by the European Commission, under project REVEALING – REalisation of Virtual rEAlity LearnING environments (VRLEs) for Higher Education – Erasmus+ / Cooperation Partnerships 2021-1-DE01- KA220-HED-000032098. This work is financially supported by National Funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., under the projects (https://doi.org/10.54499/UIDB/00194/2020) and UIDP/00194/2020 (https://doi.org/10.54499/UIDP/00194/2020). We also extend our thanks to all collaborators and partners involved. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Immersive Learning Research Network | - |
Relação: dc.relation | Research Centre Didactics and Technology in the Education of Trainers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Virtual reality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | High education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Immersive learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Realidade virtual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imersiva | - |
Título: dc.title | Work-in-progress: introduction to virtual reality headset: experiments with secondary and higher education students | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: