
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Cardoso, Teresa Margarida Loureiro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:22:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:22:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-08 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16033 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16033 | - |
| Descrição: dc.description | Apresentação de proposta de trabalho individual realizado no âmbito do curso de formação avançada "Práticas pedagógicas para a integração da perspetiva de género no ensino superior". O curso insere-se nas atividades do projeto ENGENDER | Integração dos Estudos de Género nos curricula e práticas pedagógicas no ensino público universitário em Portugal, promovido pelo CES, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, com financiamento de fundos nacionais através da FCT, Fundação para a Ciência e a Tecnologia, com a referência PTDC/SOC-ASO/7173/2020. | - |
| Descrição: dc.description | Proposta de atividade para testar "instrumentos e recursos para a construção de currículos e práticas pedagógicas com perspetiva de género no ensino superior", no âmbito da exploração do Guia ENGENDER. | - |
| Descrição: dc.description | N/A | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Gender mainstreaming in curricula and pedagogical practices in Portuguese Public Universities | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Perspetiva de género | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Igualdade de género | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Integração no ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Contextos educacionais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Currículo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Recursos digitais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Guia ENGENDER | - |
| Título: dc.title | Perspetiva de género no ensino: conhecer para integrar | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: