Estudo sobre o nível de competências digitais dos docentes da Universidade Aberta, Portugal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMoreira, J. António-
Autor(es): dc.creatorNunes, Catarina S.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-22T11:47:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-22T11:47:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-06-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-06-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/16023-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16023-
Descrição: dc.descriptionAssumindo que o reforço das competências digitais dos docentes do Ensino Superior é uma prioridade política e social no espaço europeu, que ganhou ainda maior relevância com o surgimento da inteligência artificial generativa, desenvolveu-se o presente estudo que visa avaliar o nível de competência digital dos professores da Universidade Aberta de Portugal, identificando as áreas de competência com maiores fragilidades e, a partir desse diagnóstico, apontar possíveis respostas formativas em função do nível alcançado.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectEducação online-
Palavras-chave: dc.subjectCompetências digitais docentes-
Título: dc.titleEstudo sobre o nível de competências digitais dos docentes da Universidade Aberta, Portugal-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.