Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Fernandes, Sandra | - |
Autor(es): dc.creator | Abelha, Marta | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Anabela Carvalho | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Ana Tereza Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:53:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:53:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15983 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15983 | - |
Descrição: dc.description | Within the constantly evolving set of challenges faced by Higher Education institutions, pedagogic innovation has been at the heart of the discussion on the quality of Education. Teaching, learning, and assessment methods have significantly changed in the recent years, which has led to a transformation in the role of students and teachers, giving the former a more active role in the construction of his/her own learning process and the latter the responsibility of creating the adequate learning environment. This Research Topic on “Pedagogic innovation and student learning in higher education: perceptions, practices, and challenges” compiles research and practice concerning pedagogic innovation and student learning in higher education, giving special attention to the perceptions, practices and challenges of all those involved in the process—students, teachers, employers, and other stakeholders. This Editorial describes the key ideas and objectives of the 22 articles accepted for publication in this Research Topic. Due to the variety of article types (14 Original Research, 2 Curriculum, Instruction and Pedagogy, 2 Systematic Reviews, 1 Perspective, 1 Methods, 1 Opinion, and 1 Study Protocol) included in the Research Topic, it offers a diverse array of insights and perspectives. While each article has its unique focus, it is possible to identify three main common themes that emerged from articles included in this Research Topic. They are: (1) Innovative Pedagogical Approaches; (2) Student Learning and Development; and (3) Teaching and Faculty Perspectives. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Frontiers in Education | - |
Relação: dc.relation | https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/feduc.2024.1336214/full | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogic innovation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching and learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Active learning and teaching methodologies, | - |
Palavras-chave: dc.subject | Project-Based Learning (PBL) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Challenge Based Learning (CBL) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collaborative learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher professional development | - |
Título: dc.title | Editorial: Pedagogic innovation and student learning in higher education: perceptions, practices and challenges | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: