Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Messias, Inês | - |
Autor(es): dc.creator | Loureiro, Ana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:17:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:17:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15981 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1080/09523987.2023.2324589 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15981 | - |
Descrição: dc.description | The educational paradigm has been changing, impacted by the COVID-19 pandemic, that made witness the field’s strengths, weaknesses, and lack of readiness making the transition from traditional classroom teaching to Online Remote Teaching and Learning (ORTL). While pre-pandemic studies state that teachers were willing to change, post-pandemic studies still show that teachers have a basic or medium level of digital competencies, still feeling insecure about how to effectively and efficiently use digital tools in their educational practices. The study presented here is being conducted at a Portuguese Higher Education Institution, to students of a master’s degree in Digital Education Resources, after they were trained in the development and implementation of digital Open Educational Resources (OER). This paper presents preliminary findings concerning teachers’ perceptions about the pedagogical implications of using OER after having received specific training on how to prepare, adapt, create, and implement them. This study methodology consisted of the application of questionnaires, at the end of the unit on Digital Educational Resources. The results are preliminary, concerning the first implementation of the questionnaires. Our goal is to consistently apply them, to gain a better understanding of the knowledge gained over the course, and positive and negative implications on their pedagogical experience. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Taylor & Francis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open Educational Resources (OER) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher’s perceptions | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Título: dc.title | Digital open educational resources: teachers’ perceptions of the pedagogical implications | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: