
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Flores, Manuel | - |
| Autor(es): dc.creator | Araújo, António | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:11:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:11:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15931 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15931 | - |
| Descrição: dc.description | We report on a novel use of handmade anamorphoses in connection with Mixed Reality in a classroom setting involving Portuguese 9th grade visual education students. This is based on a conceptual reformulation of anamorphosis that makes it intrinsically immersive and connects it naturally with digital visualizations. We propose that this is a useful device for motivating the study of perspective and descriptive geometry for young students. | - |
| Descrição: dc.description | The authors were funded by FCT national funds through project UIDB/Multi/04019/2020. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Association for Computing Machinery | - |
| Relação: dc.relation | https://dl.acm.org/doi/abs/10.1145/3483529.3483532 | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Spherical perspective | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Immersive drawing | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Descriptive geometry | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Drawing | - |
| Título: dc.title | Applications of anamorphosis and mixed reality in a classroom setting | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: