eLearning na formação técnica do profissional de vinhos (sommelier/escanção): protótipo de curso baseado num jogo aberto

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Flávio-
Autor(es): dc.contributorMorgado, Lina-
Autor(es): dc.creatorSantiago, Lucas Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:09:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:09:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-05-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-05-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/15917-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15917-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação que se apresenta está dividida em duas partes: a primeira, focase no Enquadramento teórico e a segunda parte, apresenta e descreve o Estudo Empírico. Encontra-se estruturada em quadro capítulos se apresentam em seguida. A Introdução descreve o enquadramento geral do trabalho, apresenta o problema, as motivações para a escolha do tema, as questões de investigação, bem como os objetivos do estudo. O capítulo 1 intitulado eLearning para a Formação Técnica do Profissional de Vinhos – o Escanção faz-se o enquadramento teórico que integra a problemática no contexto da formação a distância e da formação profissional fundamenta da formação a propor. O capítulo 2 descreve a metodologia do estudo, apresenta os aspetos metodológicos, identifica os instrumentos de recolha de dados, a população e a amostra, bem como as técnicas de análise e os métodos utilizados. O capítulo 3 corresponde à apresentação, análise e discussão dos resultados obtidos a partir dos dados recolhidos no estudo bem como a sua argumentação a partirdos autores mencionados na fundamentação teórica. Finalmente, no capítulo 4 corresponde à apresentação da proposta do curso online aberto baseado num jogo e, um capítulo final, dedicado às considerações finais.-
Descrição: dc.descriptionA investigação realizada no âmbito deste Projeto está integrada nas linhas de investigação da Unidadede Investigação e Desenvolvimento - Laboratório de Educação a Distância e eLearning (UID 4372/FCT), da Fundação para a Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Palavras-chave: dc.subjectElearning-
Palavras-chave: dc.subjectFormação técnica-
Palavras-chave: dc.subjectCompetências digitais-
Palavras-chave: dc.subjectJogos-
Palavras-chave: dc.subjectVinho-
Título: dc.titleeLearning na formação técnica do profissional de vinhos (sommelier/escanção): protótipo de curso baseado num jogo aberto-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.