Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Jardim, Jacinto | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Anabela | - |
Autor(es): dc.creator | Fonseca, Josefa Sônia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:49:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:49:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15906 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.iacervo.com/uab/book_ileio/944775 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15906 | - |
Descrição: dc.description | A obra Programas de Intervenção em Educação trata dos elementos fundamentais para a criação, aplicação e avaliação de programas de intervenção no contexto educativo. Nos dez capítulos, o leitor encontra perspetivas multidisciplinares de modelos teóricos e instrumentos práticos. Começa pela análise dos conceitos e modelos de planificação, as abordagens teórico-práticas de intervenção e a importância da pesquisa neste domínio. Em seguida, mostra como realizar um diagnóstico de necessidades e como proceder para conceber, implementar e avaliar um programa. São apresentados exemplos de técnicas e instrumentos de avaliação. Os exemplos de programas de intervenção são apresentados, por fim, como exemplo. Os autores tiveram a preocupação de fornecer uma estrutura sólida e orientações práticas para a reflexão crítica e a atuação. Desejamos que encontre nestas páginas um guia útil e inspirador para desenvolver projetos de pesquisa e socioeducativos. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Relação: dc.relation | https://resellers.euebooks.com/uab/book/programas-de-intervencao-em-educacao-construcao-aplicacao-e-avaliacao/60K8ZR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intervenção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Investigação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Necessidades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planificação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Métodos | - |
Título: dc.title | Programas de intervenção em educação: construção, aplicação e avaliação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: