Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sequeira, Rosa Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Polyanskikh, Viktoriya | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:18:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:18:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15814 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15814 | - |
Descrição: dc.description | Tese de Mestrado em Didática do Inglês, em associação com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNL, apresentada à Universidade Aberta | - |
Descrição: dc.description | This thesis explores the concept of intercultural competencies and their impact on migrants’ social integration and integration into the labour force in the Ontario province, Canada. The literature review explores fundamental perspectives on the concept of intercultural competencies and the framework of intercultural competencies. It also discusses intercultural competency development and acquisition methods at educational institutions, especially through language learning. Various approaches to acculturation are reviewed and analyzed. The second part of the literature review focuses on the cultivation of intercultural competencies within the Canadian context. It investigates the concept of migration and its fundamental types while also analyzing the support mechanisms available for immigrants in Canada and Ontario province specifically. The empirical research allows us to build the connection between the awareness of intercultural competencies and their impact on migrants and their integration into the host society. Findings show that possessing intercultural competencies promotes higher rates of successful integration, acculturation, sociocultural and psychological adaptation, and professional integration. Recommendations include the promotion of fostering intercultural competencies in migrants through educational institutions. The outcomes of this research will be of practical value to those studying immigrants' social and cultural adaptation in a new country. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competências interculturais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Migrantes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de língua estrangeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imigração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Canadá | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intercultural competencies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Migrants | - |
Palavras-chave: dc.subject | Foreign language learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Immigration phenomenon | - |
Título: dc.title | Acquiring intercultural competencies through language learning and its potential impact on immigration integration in the province of Ontario, Canada | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: