
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Jacquinet, Marc | - |
| Autor(es): dc.creator | Caetano, João Relvão | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:11:24Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:11:24Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2008-06-11 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15812 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15812 | - |
| Descrição: dc.description | EDEN 2008 - Conferência realizada em Lisboa, de 11–13 de junho de 2008. | - |
| Descrição: dc.description | The recent past has been of plenty of attempts and positive outcomes in online education. Most universities and tertiary education institutions are at least paying lip service to the trend and have teams working on extending training and education programs on internet or intranet based schemes. The trend is clear, online teaching and learning are the way forward. However, the way it will be and the interaction with other trends and processes are not that well known and clearly understood. The overall trend for online training and e-learning is quite clear; we are now entering in the mass take-off | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Scenario | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Online education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Universities | - |
| Título: dc.title | Scenario-based approach to the emerging communities of learning and teaching in online education | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: