
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Urbano, C. | - |
| Autor(es): dc.creator | Magalhães, L. | - |
| Autor(es): dc.creator | Moura, J. | - |
| Autor(es): dc.creator | Bessa, M. | - |
| Autor(es): dc.creator | Marcos, Adérito Fernandes | - |
| Autor(es): dc.creator | Chalmers, A. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:22:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:22:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2010-12 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15755 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15755 | - |
| Descrição: dc.description | In the last decade, many techniques have been developed to reproduce high dynamic range imagery on traditional displays. These techniques, known as Tone Mapping Operators (TMOs), have been compared and ranked in different ways according to several image characteristics. However, none of these algorithms has been developed specifically for small-screen devices (SSD). In this paper, we evaluate currently used TMOs to show that SSDs with limited size, resolution and colour depth require specific research to find or create an appropriate solution. The research described in this paper is based on psychophysical experiments using three different types of displays (CRT, LCD and SSD). The obtained results show that rankings obtained are similar for the LCD and CRT but are significantly different for the SSD. Furthermore, these rankings show additionally that some characteristics of TMOs need to be emphasized to obtain better high-fidelity mapped images for SSDs. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Palavras-chave: dc.subject | High dynamic range | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Human visual system | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Image reproduction | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Psychophysics | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Small screen device | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tone mapping | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Visual perception | - |
| Título: dc.title | Tone mapping operators on small screen devices: an evaluation study | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: