Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Barros, Daniela Melaré Vieira | - |
Autor(es): dc.creator | Nobre, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Chenoll, Antonio | - |
Autor(es): dc.creator | Valente, Paula | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:54:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:54:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15705 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15705 | - |
Descrição: dc.description | Although some research on optimising digital strategies is already known in higher education, in the context of vocational training, more specifically in the continuous pedagogical training of trainers, there have been few studies to date in Portugal. There is a call for new digital strategies that enable innovation and change. However, in vocational training, change occurs when the actors want to "change their identity" (Machado & Formosinho, 2009, p.302). It is against this backdrop of a desire to change paradigms that this chapter aims to bring this topic, and its importance, into the discussion. This work is the result of analysing online courses in the continuous pedagogical training of trainers based on criteria that have already been validated in terms of the pedagogical design of learning in an e-learning context. The methodological procedures involve a qualitative, interpretative approach that is applied in a vocational training context. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | IGI Global | - |
Palavras-chave: dc.subject | Continuing pedagogical training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professional training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didactic strategies in e-Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | DK e-learning-TPC Observation Table | - |
Título: dc.title | Didactic Knowledge (DK) eLearning: optimising digital strategies for the continuous pedagogical training of trainers | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: