Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Duarte, Rogério | - |
Autor(es): dc.creator | Nobre, Ângela Lacerda | - |
Autor(es): dc.creator | Pimentel, Fernando | - |
Autor(es): dc.creator | Jacquinet, Marc | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:45:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:45:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15525 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15525 | - |
Descrição: dc.description | Accreditation bodies call for curriculum development processes that are open to all stakeholders, reflecting viewpoints of students, industry, university faculty, and society. However, communication difficulties between faculty and non-faculty groups leave an immense collaboration potential unexplored. Using the classification of learning objectives, natural language processing, and data visualization, this paper presents a quantitative method that delivers program plan representations that are universal, self-explanatory, and empowering; promoting stronger links between program courses and curriculum development open to all stakeholders. A simple example shows how the method contributes to representative program planning experiences and a case study is used to confirm the method’s accuracy and utility. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | MDPI | - |
Relação: dc.relation | https://www.mdpi.com/2571-5577/7/1/7 | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum mapping | - |
Palavras-chave: dc.subject | Natural Language Processing (NLP) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Network graphs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning objectives classification | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum analytics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculo | - |
Título: dc.title | Broader terms curriculum mapping: using natural language processing and visual-supported communication to create representative program planning experiences | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: