Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Costa, Susana | - |
Autor(es): dc.creator | Tavares, Mirian | - |
Autor(es): dc.creator | Bidarra, José | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Bruno Mendes da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:28:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:28:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15520 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15520 | - |
Descrição: dc.description | This article proposes an approach to the creative gesture, particularly in digital art, and the methodologies that provide access to the process of creation. It suggests a study on the development of a digital diary to document and reflect on the creative process, with a specific focus on the In[The Hate Booth] project. Through analysing entries in the project's digital diary, the research explores the artistic process and the development of the artwork. The findings highlight how digital diaries may ease idea exploration, the conceptual breakthroughs, and critical insights of the creative work, also emphasizing the importance of documenting the process for digital preservation. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Artech International | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital creative processes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Online hate speech | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serious games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital diaries | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital preservation | - |
Título: dc.title | Insights from a digital diary: exploring the creative process of the game-installation In[The Hate Booth] | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: