
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Teixeira, António | - |
| Autor(es): dc.creator | Paz, João | - |
| Autor(es): dc.creator | Pinto, Maria do Carmo Teixeira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:10:39Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:10:39Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-16 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-16 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15519 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15519 | - |
| Descrição: dc.description | Objective 1: to recognise the different movements promoting openness in science research, innovation and education and identify synergies and interconnections between them. Objective 2: to characterize Open Educational Resources (OERs) and identify its typical features and contexts of use. Objective 3: to distinguish MOOCs according to different design patterns and select the most appropriate to each given learning need. Objective 4: to search, find and assess OERs and MOOCs for STEM teaching and learning situations. Objective 5: to implement Open Educational Practices in STEM teaching and learning. | - |
| Descrição: dc.description | 617496-EPP-1-2020-1-IT-EPPKA2-CBHE-JP | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | OER | - |
| Título: dc.title | Unit 2.6: Open Educational Resources (OER) and MOOCs in online-oriented STEM teaching (Lecture Notes) | - |
| Título: dc.title | Module 2: Student-centered learning in practice and in STEM | - |
| Título: dc.title | UNITEL eCourse: How to carry out high quality and learner-centered e-learning in Higher Education | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: