
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Estriegana, Rosa | - |
| Autor(es): dc.creator | Teixeira, António | - |
| Autor(es): dc.creator | Robina‑Ramirez, Rafael | - |
| Autor(es): dc.creator | Medina‑Merodio, Jose‑Amelio | - |
| Autor(es): dc.creator | Oton Tortosa, Salvador | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:17:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:17:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15501 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15501 | - |
| Descrição: dc.description | This study presents a learning-oriented assessment experience and examines the impact of communication and relationships on student satisfaction and on the acceptance of self- and peer-assessment. To this end, an analysis was conducted based on the data collected from engineering students in a subject with a high degree of creativity. The answers of online surveys (n = 180) were examined by using the structural equation modelling technique (SEM). The results indicate that effective, frequent, and timely communication and quality relationships play an important role in ensuring that formative assessment, based on teamwork, feedback and self- and peer-assessment, is perceived as easy to implement and useful for learning and skills development, which also increases student satisfaction. In addition, these perceptions have an important impact on students’ acceptance of self- and peer-assessment, although students show more confidence in the teacher’s judgement and concern about the validity and reliability of their peers’ marks. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | IFIP Education | - |
| Relação: dc.relation | https://link.springer.com/article/10.1007/s10639-023-12276-5 | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Learning-oriented assessment | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Formative assessment | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Student satisfaction | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Impact of communication and relationships | - |
| Título: dc.title | Impact of communication and relationships on student satisfaction and acceptance of self- and peer-assessment | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: