
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Teixeira, António | - |
| Autor(es): dc.creator | Arnold, Deborah | - |
| Autor(es): dc.creator | Andone, Diana | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:48:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:48:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15500 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15500 | - |
| Descrição: dc.description | Technology is pervasive and intertwined in many aspects of modern life and society. The digital revolution that is sweeping the world has shown its potential in education during the Covid-19 pandemic. It is rapidly transforming the way students learn, and as a result, technology is expected to improve the face of education by making it more inclusive and accessible. In the framework of the EDEN Pre-Visions project, the EDEN fellows conducted a prospective study on the future trends of open and digital education in Europe in the next decade. 40 EDEN Fellows took part in an online survey launched in January 2023. In this paper, we present and analyse the first results of this exercise, describing the views of the experts on six dimensions: the European context evolution and socio-economic dynamics; EdTech research and development; EdTech practices; institutional digital transformation; societal impacts and implications; policies and regulations. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | https://ubiquityproceedings.com/articles/10.5334/uproc.103 | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Open education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Digital education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | EdTech | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational policies and strategies | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Future trends | - |
| Palavras-chave: dc.subject | EDEN fellows | - |
| Título: dc.title | Pre-Visions: Firts results of the EDEN Fellows survey on the futures of learning | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: