Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Porfírio, José | - |
Autor(es): dc.creator | Felício, J. Augusto | - |
Autor(es): dc.creator | Carrilho, Tiago | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:54:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:54:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15343 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1016/j.jbusres.2023.114393 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15343 | - |
Descrição: dc.description | This study analyzes the perceived impacts of Digital Transformation (DT) in the banking industry, identifying the factors that most affect banking performance and business volume. Based on the opinion of some board members and the perceptions of 50 bank employees, ground theory is used and fsQCA is applied to identify the factors and configurations between Employees, Internal, and External factors that influence the impact of DT on the performance of Portuguese banks. Research is developed at a micro level putting in evidence the holistic comprehension of the DT process and concluding on the importance of flexibility and management capacity to potentiate the impact of DT in banking, highlighting the crucial importance of the employees’ skills and stakeholders’ digital experience to bypass drawbacks to its potential and contributing to improve management and human resource policies to address DT in the banking industry. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Elsevier | - |
Relação: dc.relation | CSG - Research in Social Sciences and Management | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital transformation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Banking industry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organizational performance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Business volume | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internal factors | - |
Palavras-chave: dc.subject | External factors | - |
Título: dc.title | Factors affecting digital transformation in banking | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: