Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Bastos, Glória | - |
Autor(es): dc.creator | Conde, Elsa | - |
Autor(es): dc.creator | Martins, Rosa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:24:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:24:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15335 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15335 | - |
Descrição: dc.description | This chapter presents a project developed by the Portuguese School Libraries Network aimed at establishing a Self-Evaluation Model for School Libraries. The context from which the Self-Evaluation Model originated is described indepth, with a particular focus on the different stages of implementation and the incorporation of feedback obtained from schools. Additionally, the chapter introduces some of the solutions found to tackle issues related to the scale and scope of the intervention: the Self-Evaluation Model was applied at national level, across several levels of education, and it entailed the use of e-learning for country-wide staff training purposes. The objectives of each phase of implementation are outlined and discussed with reference to resources, procedures and outcomes generated. The chapter closes with a reflection on the impact of the Self-Evaluation Model on future action and on its added value to international practice. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | De Gruyter | - |
Relação: dc.relation | https://www.degruyter.com/document/doi/10.1515/9783110232219.11/html | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portugal | - |
Palavras-chave: dc.subject | School libraries network | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede de Bibliotecas Escolares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Self-evaluation model | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher librarian training | - |
Palavras-chave: dc.subject | School library education | - |
Título: dc.title | A self-evaluation model for school libraries in Portugal | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: