Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Romão, Manoel Honório | - |
Autor(es): dc.creator | Dias, Aline de Pinho | - |
Autor(es): dc.creator | Caitano, Alexandre | - |
Autor(es): dc.creator | Batista, Natalia Araujo do Nascimento | - |
Autor(es): dc.creator | Valentim, Janaína Luana Rodrigues da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Eloiza da Silva Gomes de | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Thaísa Góis Farias de Moura Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
Autor(es): dc.creator | Rêgo, Maria Carmem F. D. | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Carlos Alberto Pereira de | - |
Autor(es): dc.creator | Coutinho, Karilany Dantas | - |
Autor(es): dc.creator | Medeiros, Kelson C. | - |
Autor(es): dc.creator | Bonfim, Marilyn | - |
Autor(es): dc.creator | Melo, Ronaldo S. | - |
Autor(es): dc.creator | Gusmão, Cristine Martins Gomes de | - |
Autor(es): dc.creator | Lacerda, Juciano | - |
Autor(es): dc.creator | Melo, Marcella da Rocha | - |
Autor(es): dc.creator | Gallego, Almudena | - |
Autor(es): dc.creator | Valentim, Ricardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:10:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:10:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15310 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15310 | - |
Descrição: dc.description | The Virtual Learning Environment of the Brazilian Health System (AVASUS) was developed by the Laboratory for Technological Innovation in Health (LAIS) and the Secretariat of Distance Education (SEDIS) at the Federal University of Rio Grande do Norte (UFRN) in partnership with Brazil’s Ministry of Health (MoH). AVASUS provides open educational resources in the health field and has emerged as the third largest platform for massive health education globally, with more than one million students. Among the various learning pathways AVASUS offers, some specifically focus on meeting the educational needs to address public health emergencies and overlooked health contexts. The main argument in this study is that technology mediated lifelong learning in health is an effective strategy for achieving the Sustainable Development Goals (SDGs) of the 2030 Agenda. This chapter analyzes the pathways related to COVID-19, syphilis, and prison health, focusing on the con tributions towards achieving SDGs 3, 4, 5, 10, 11, 16, and 17 and fulfilling the Global Health Security Agenda. Our analysis revealed two key findings. Lifelong learning in health (i) prompts decision-making on public health policies and (ii) contributes towards implementing the SDGs. Ultimately, AVASUS should be recognized as a tool to improve health services and support policy-making | - |
Descrição: dc.description | Supporters of this research: Laboratory of Technological Innovation in Health (LAIS) of the Federal University of Rio Grande do Norte (UFRN) and the Brazilian Ministry of Health for supporting the research. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | IntechOpen Limited | - |
Relação: dc.relation | https://www.intechopen.com/online-first/88676 | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lifelong learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Health | - |
Palavras-chave: dc.subject | AVASUS | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technology-mediated education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open educational resources | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainable development goals | - |
Palavras-chave: dc.subject | Global health security | - |
Título: dc.title | AVASUS’ contributions to promoting lifelong learning in health: toward achieving the SDGs and strengthening global health security | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: