O recurso ao MOOC como prática pedagógica inovadora

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLoureiro, Ana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-22T11:47:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-22T11:47:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-26-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-26-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/15307-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15307-
Descrição: dc.descriptionNesta comunicação iremos apresentar a prática pedagógica, com recurso a MOOCs, implementada na Unidade Curricular (UC) de Cibersegurança em Contextos Socioeducativos (2.º ano, 4.º semestre) do curso de licenciatura em Produção Multimédia em Educação da Escola Superior de Educação de Santarém, onde se recorreu a metodologias e a estratégias de ensino e aprendizagem ativas e centradas no estudante. A introdução dos MOOCs na referida UC como recurso pedagógico surgiu no decurso da pandemia CoViD-19 aquando do ensino remoto de emergência (ERE) a que todos fomos sujeitos. Findo este período e com o regresso à normalidade da sala de aula presencial, alguns hábitos foram mantidos (requeridos) e transpostos / adaptados enquanto práticas pedagógicas inovadoras.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Algarve-
Relação: dc.relationhttps://cnappes.org/files/2023/07/Livro-de-Resumos-Cnappes-v8.pdf-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectMOOC-
Palavras-chave: dc.subjectPrática pedagógica-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectInovação na sala de aula-
Título: dc.titleO recurso ao MOOC como prática pedagógica inovadora-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.