A integração de cenários de aprendizagem em modelos de curso bLearning

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Sandra Canário-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-22T11:46:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-22T11:46:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/15274-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.34627/leadt.2023.5-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15274-
Descrição: dc.descriptionO artigo tem como objetivo apresentar os diferentes modelos e práticas de curso bLearning e de explicitar a importância da criação de cenários de aprendizagem na prática letiva e de os desenhar na plataforma “Learning Designer” (https://www.ucl.ac.uk/learning designer/home.php) para compreender a importância desta estratégia de ensino com repercussões na aprendizagem, com recurso à metodologia bLearning. Este estudo de caso decorreu de uma formação realizada no âmbito da SchoolEducationGateway, da Direção Geral da Educação e Cultura da Comissão Europeia. A análise reflexiva foi realizada com dados quantitativos e qualitativos com base nos cenários de aprendizagem avaliados por pares. São de destacar os aspetos positivos da criação de cenários de aprendizagem nesta plataforma mas foi evidente a dificuldade de sair do modelo tradicional de bLearning.-
Descrição: dc.descriptionEsta publicação foi financiada por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UIDB/04372/2020.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherLE@D, Universidade Aberta-
Relação: dc.relationDistance Education and Elearning Laboratory-
Relação: dc.relationhttp://hdl.handle.net/10400.2/15181-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectCenários de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectBlended Learning-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículo-
Título: dc.titleA integração de cenários de aprendizagem em modelos de curso bLearning-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.