Panorama da qualidade da educação a distância e eLearning em Instituições de Ensino Superior em Moçambique: primeiros resultados

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorTumbo, Dionísio-
Autor(es): dc.creatorMorgado, Lina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:28:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:28:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/15271-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.34627/leadt.2023.5-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15271-
Descrição: dc.descriptionEste capítulo insere-se no Pós-Doc acolhido no centro de investigação LE@D e DEED "Referencial de Qualidade para Modelos de Educação a Distância e eLearning em Instituíções de Ensino Superior em Mogambique" com o nº de referência UID437ZIFCT-FA-PPhD202L-01.-
Descrição: dc.descriptionNestes tempos (pós)pandémicos, em Moçambique, verifica-se um exponencial proliferação e oferta de programas de educação e formação que optam em modelos emergentes da Educação a Distância e eLearning, porém, com experiências e práticas variadas, caracterizadas por menos rigor na observância de principais referenciais da garantia de qualidade. Vale reconhecer, em parte, que a temática de qualidade nestes modelos de ensino é bastante jovem e permeadas por dissensos. É neste contexto que emerge este artigo a reportar o diagnóstico panorâmico das práticas de EaD e eLearning em IES moçambicanas. E, para a pesquisa empírica, adotamos o método de Survey, lançado online, aderido consciente e voluntariamente por 656 participantes das 11 províncias do país. Os resultados preliminares, revelam a existência de variações, ainda que não estatisticamente significativos, nas práticas e experiências, o que sugere a construção de um referencial que contribua para a garantia de qualidade em EaD e eLearning.-
Descrição: dc.descriptionEsta publicação foi financiada por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UIDB/04372/2020-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherLE@D, Universidade Aberta-
Relação: dc.relationDistance Education and Elearning Laboratory-
Relação: dc.relationhttp://hdl.handle.net/10400.2/15181-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância-
Palavras-chave: dc.subjecteLearning-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade-
Palavras-chave: dc.subjectMoçambique-
Título: dc.titlePanorama da qualidade da educação a distância e eLearning em Instituições de Ensino Superior em Moçambique: primeiros resultados-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.